quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Praia de Garopaba - SC


Garopaba é um município brasileiro que está localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina, mais especificamente a 96 km ao sul de Florianópolis. Seu nome é proveniente da origem indígena, que significa "lugar de barcos". E como o nome sugere, na beira da praia é possível avistar muitos pela areia, ainda mais de manhã cedinho. A cidade possui uma boa estrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e lojas variadas. Sem esquecer, das praias que embelezam o lugar.
A cidade é uma antiga colônia de pescadores, sendo descoberta nos anos 70 por hippies e surfistas. Pela tranquilidade do local e por sua beleza, Garopaba ganhou fama e hoje vive basicamente do turismo. Destaca-se também a pesca artesanal da tainha e da anchova, a agricultura de subsistência e o comércio. Na cidade também localiza-se indústrias de confecções, no qual a mais conhecida é a Mormaii.
Ademais, a cidade é constituída de 9 praias, lagoas, cachoeiras, onde o surf e a pesca são características principais do astral de Garopaba. Segundo o portal de turismo da cidade, durante o ano ela é bem tranquila, possuindo aproximadamente 17 mil habitantes com comércio pequeno e variado, e um centro histórico bem preservado. Para quem gosta de se aventurar no surf nesse período, pode se deparar com baleias, que são constante no inverno de Garopaba.
Como mencionamos anteriormente, a cidade vive basicamente de turismo e no verão, suas praias ficam cheias, a população chega a triplicar, muitas pessoas vem curtir as férias e o lazer junto a natureza.






Fazendo uma boquinha no final do dia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Citação

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Mark Twain

Instagram