quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cidade de Urubici - SC


Já faz um tempo que conhecemos a cidade de Urubici, para quem não conhece, trata-se de um município de Santa Catarina, cujo nome significa pássaro brilhante no idioma de uma tribo que habitava a região.

Como estávamos na verdade de passada, para não deixar as férias passar em branco, ficamos um dia conhecendo esse lugar. Nesse dia visitamos Morro da Igreja, onde é possível ver a Pedra Furada. Uma curiosidade, nesse lugar foi registrada a temperatura mais baixa do país, que foi de -17,5 no ano de 1996. Depois fomos conhecer a cascata Véu da Noiva, que pelo preço da entrada, esperávamos que seria algo com uma caminhada mais longa, mas não, a cascata estava bem próxima a entrada. Queríamos ter ido a Cascata do Avencal, dizem ser muito bonita, mas no fim não deu tempo e deixamos para a próxima (sim, queremos voltar a cidade).
Na volta de ambos os passeios, com o tempo meio nublado, resolvemos ir até a Serra do Corvo Branco, que por sinal era bem bonito, lembrando bastante o trajeto da Serra do Rio do Rastro. 
Para ver mais detalhes do nosso passeio, vocês podem ver as fotos abaixo ou/e ver o vídeo clicando aqui.

5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Citação

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Mark Twain

Instagram