quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cambará do Sul - RS


Assim como os lugares dos demais posts, faz um tempo que visitamos a cidade de Cambará do Sul, mais especificamente em algum feriado de Páscoa. Já não estou lembrada se foi ano passado, ou retrasado. Enfim, a cidade chama a atenção pela vasta natureza e trilhas que podemos fazer estando por lá. Nela estão as sedes do Parque Nacional de Aparados da Serra. 
Como passamos o final de semana na cidade, visitamos o Cânion Fortaleza em um dia e o Cânion Itaimbezinho no outro. Para quem não sabe o nome Fortaleza deve-se a forma do terreno, que de certa maneira lembra as muralhas de um forte. O Cânion Fortaleza possui uma vegetação verde-escura, que está meio que entranhada nas rochas e é formada por folhas conhecidas como "abóboda do diabo". Outro ponto que conhecemos nesse primeiro foi a Cachoeira do Tigre Preto, que nos permite ver de um ângulo bem raro. Para chegarmos até a Pedra do Segredo é preciso passar entre as águas da Cachoeira e o mais divertido é que a passagem com o guia se dá bem próximo da queda da água. O único problema é a falta de infraestrutura, se pensassem nisso talvez atraíssem muito mais turistas.

No que difere o Cânion Itaimbezinho, este possui em suas paredes uma cor mais amarelada e avermelhada é é coberto por vegetação baixa. O legal é que lá a infraestrutura é melhor é na trilha podemos ver a cascata Véu de Noiva - que não é tudo aquilo - e algumas outras cachoeiras que se formam com a queda do Rio do Boi entre as pedras. Nesse cânion existe duas opções de trilha: a trilha do vértice, que vemos o cânion de cima (foi essa que fizemos) e a trilha do boi, que é a única trilha que permite o acesso ao interior do cânion, é mais longa, podendo durar até 7h. O lugar com certeza é legal para quem gosta de uma caminhada em meio a natureza, queremos muito voltar a cidade para fazer a Trilha do Boi.

Se você quiser ver mais sobre nosso passeio, veja o vídeo abaixo:

Um comentário:

  1. Adorei o post e o vídeo! Do RS, só conheci Gramado e Canela, e não tinha ouvido falar de Cambará do Sul, mas o adorei! Os cânions são incríveis, e me lembrou um pouco da Chapada Diamantina, que fica aqui perto de mim, na Bahia. Espero poder visitar o RS mais vezes, e conhecer esse lugar incrível repleto de natureza <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir

Citação

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Mark Twain

Instagram