quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Nova Petrópolis - RS


A cidade de Nova Petrópolis está localizada no Estado do Rio Grande do Sul, pertencente a Serra Gaúcha, se destaca pelos espaços repletos de flores e por suas casas de madeira, com arquitetura enxaimel.

Um dos pontos que mais chama atenção é o Labirinto Verde, que está localizado dentro da Praça das Flores no centro de Nova Petrópolis. Muitos se aventuram em achar o centro do labirinto, para quem encontra, existe um tipo de pódio em cimento, para que possa registrar essa parte do desafio. Os ciprestes do labirinto possuem 2 metros de altura e são podados a cada três meses, seu tamanho fica em torno de 26 metros de diâmetro, tendo aproximadamente 1700 mudas de ciprestes plantadas.

Todas às vezes que visitamos a cidade, era para ir a algum Encontro de Fuscas, ou Carros Antigos. Mas é claro, já visitamos alguns pontos turísticos do lugar como a Aldeia do Imigrante. Está fica bem próxima do centro da cidade, dá até para ir a pé, são poucos metros da praça das flores. Ao entrar na Aldeia do Imigrante, o visitante logo se depara com lojas de malhas (bem característico do lugar), lojas de artesanato e produtos coloniais, ainda tem o salão de bailes para apresentações folclóricas.
Dentro da Aldeia, foram construídos outros prédios com arquitetura enxaimel, como ferraria, cemitério, escola comunitária, casa do sapateiro, estúdio fotográfico à moda antiga, museu histórico municipal, dentre outros que não me vem a lembrança agora.
Além disso, no espaço é vendido cerveja, chopp artesanal e petiscos de origem germânicos.
Abaixo vocês podem conferir mais fotos do lugar, ou se preferirem assistir ao vídeo:

DSC_0033

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Citação

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Mark Twain

Instagram