quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Porto Alegre - RS


Porto Alegre é um município brasileiro e também a capital gaúcha. A cidade formou-se logo após a chegada dos açorianos, isso no século XVIII. Atualmente é a cidade com maior concentração urbana na região sul e a quinta mais populosa do Brasil. 

A cidade é cheia de pontos bem legais para se conhecer e honestamente, não tem como visitá-los todos em um dia. Assim como fica dificil enumerar cada ponto em apenas um post, então hoje iremos falar daqueles que visitamos recentemente.
Um dos pontos mais conhecidos e mais frequentados da cidade é o Parque Farroupilha, também conhecido com Redenção. As pessoas se reúnem neste local para conversar e tomar chimarrão. Como trata-se de um espaço aberto, também é um lugar onde ocorre a maioria das manifestações culturais de todos os tipos. Eu gosto de ir lá pelas feirinhas e até brechós ao ar livre que de vez em quando acontece.

Outro ponto seria a rua dos Andradas, também conhecida como Rua da Praia. Essa rua abriga vários comércios e até mesmo patrimônios arquitetônicos e culturais. Caminhando pela Andradas encontramos a Casa de Cultura Mario Quinta, que originalmente era o Hotel Majestic e hoje em dia pertence ao Estado gaúcho e atualmente acomoda vários espços culturais, como a Biblioteca Érico Verrísimo, os acervos Elis Regina e Mário Quinta, as Galerias Xico Stockinger e Sotero Cosme, teatros, além de salas de cinema e cafés.
A Usina do Gasômetro é outro centro cultural, cujo espaço possui recebe várias atrações, como teatro, shows, palestras e outros eventos. A Usina foi construída em 1937 e desativa em 1970, nesse período até pensaram em demoli-la, mas a sociedade se manisfestou e ela acabou por ser reformada e transformada em um centro cultura.
Em nosso passeio neste dia, caminhamos da Estação de trem até o Redenção e na volta fomos até a Usina do Gasômetro, que por sinal não conseguimos registrar nenhuma foto na orla do Guaíba.
Veja mais fotos do nosso passeio no vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Citação

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Mark Twain

Instagram