quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Salvador - BA


Fundada em 1549, a cidade de Salvador foi construída para ser a capital da América Lusitana. Nos séculos posteriores já era considerada uma das mais importantes cidades da América, tendo grande atividade portuária com Portugal, e suas colônias na África e na Ásia.
Atualmente Salvador possui aproximadamente 3 milhões de habitantes, possuindo uma cultura proveniente dos portugueses, indígenas, asiáticos e dos africanos. Nós estivemos na cidade no final de janeiro a início de fevereiro, passamos dois dias e um reservamos para conhecer alguns pontos com aqueles ônibus turísticos. 
Para visitar o Pelourinho conhecemos o Elevador Lacerda, o qual foi o primeiro elevador no mundo a servir de transporte público, sem contar que era o mais alto desse tipo. Ele foi inaugurado no ano de 1873 e a receita desse dia acabou por ser doada ao Asilo dos Expostos da Santa Casa da Misericórdia. 
O Pelourinho por sua vez, era um instrumento de punição legal utilizado pelos portugueses em todas as cidades do país brasileiro. Era um tipo de poste de madeira ou pedra, com argolas de ferro, erguido em praça pública, onde os infratores da lei eram amarrados e chicoteados. Esse instrumentos estava no Largo do Pelourinho desde 1807, até esse tipo de punição se extinguir. 
Além de visitarmos o Pelourinho, nesse mesmo dia passamos no Mercado Modelo que é bem próximo, passamos pela famosa Igreja do Bonfim e ainda pela Sorveteria da Ribeira. O passeio com o ônibus turístico é bem amplo, ele passa pelos principais e mais conhecidos pontos da cidade. Com certeza vale a pena! No dia seguinte aproveitamos o calor para passear pela praia de Itapuã, que ficava próxima do hotel que ficamos hospedados. 
Aliás, ficamos no Hotel Deville, ele conta com um grande espaço para lazer com piscina, campo de golf, local para caminhada, pracinha para as crianças e o ambiente é muito bonito. Outra coisa, de todos os cafés da manhã que experimentamos, esse foi o melhor e mais diversificado. Aprovamos o atendimento, e ainda indicamos a todos que desejarem passar por Salvador e ficar em um lugar aconchegante e confortável.
Veja mais fotos de nossa viagem no vídeo abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Citação

Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Mark Twain

Instagram